A Casa da Esperança, fundada em 24 de julho de 1957 por Samuel Augusto Leão de Moura, é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como foco o trabalho de reabilitação para deficientes físicos e mentais. Localizada na cidade de Santos, a instituição atende mais de 200 crianças e conta com contribuições financeiras para sua sustentabilidade, inclusive por meio de tele doações, associados, voluntários e serviços de sapataria, oficina ortopédica e fisioterapia.
A assistência social realizada pela Casa da Esperança, desenvolve ações internas com a finalidade de aplicar os tratamentos necessários a crianças na faixa de 0 a 18 anos, providas de famílias de baixo poder aquisitivo. Dentre os programas da instituição encontram-se:
* Estudo, diagnóstico multidisciplinar e orientações para portadores de múltiplas deficiências;
* Grupo de estimulação precoce;
* Grupo de estimulação global com enfoque pedagógico;
* Atendimento individualizado em fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional;
* Comunicação alternativa e suplementar;
* Atendimentos individuais e grupais da Comunicação Suplementar Alternativa;
* Hidroterapia;
Há também outros programas realizados na instituição voltados aos familiares, como o "Fortalecendo a família", a fim de integrar os próprios parentes nesta causa social e o trabalho com a questão da auto estima e apoio na socialização com a sociedade, como o "Recreando e socializando".
Enfim, a Casa da Esperança é um espaço diferenciado pela seriedade e compromisso assumidos para com a população carente da baixada santista, que tanto necessitava deste apoio. A instituição localiza-se na rua Imperatriz Leopoldina, nº 15, Ponta da Praia, ou no telefone (13) 3278-7800.
sábado, 31 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
é possível que haja interesse por parte dos clientes que como minha mãe,(que sempre mandou fazer as botas dos meus irmãos nesta casa), utiliza serviços desta casa, queiram saber mais sobre os direitos dos deficientes nas isenções de impostos?
Antes só havia quem providenciasse o processo apenas em São Paulo, mas agora em Santos está sendo feito também.
Postar um comentário